Vidança

Cia. Vidança em cartaz no Cuca Barra, Teatro Dragão do Mar e Cine São Luiz, em novembro 2017

A Associação Vidança – Companhia de Danças do Ceará apresenta temporada de circulação gratuita do espetáculo “Contos e Corpos Andarilhos” neste mês de novembro, em Fortaleza. O público poderá conferir as cinco apresentações distribuídas entre os dias 16 no Cuca Barra; 17 a 19 de novembro no Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, encerrando no dia 30, no Cineteatro São Luiz Fortaleza, sempre às 19h.

Com um trabalho que tem a dança como mola propulsora para a transformação social, a Cia. Vidança tem circulado gratuitamente em escolas e praças de Fortaleza, e agora, ao final do ano, ganha o espaço dos teatros do Cuca Barra, Dragão do Mar e Cine São Luiz. Ao longo do ano, somam-se 15 apresentações, entre cortejos e espetáculos realizados.

“Contos e Corpos Andarilhos” retrata as narrativas das crianças e jovens da comunidade localizada na Barra do Ceará, em Fortaleza, seus mundos e cotidianos, tendo como referência a memória individual e social do período da conquista de terras localizadas no espaço que hoje chama-se Vila Velha. A mesma Vila que antes fora território de mangue, e depois veio a ser povoada por famílias sem-teto, vindas do interior.

O espetáculo é dirigido por Anália Timbó e coreografado por Edvan Monteiro, Marcos Bento, Anália Timbó, Elis Alves, Socorro Timbó, Carol Santos, Vanda Januário. Os bailarinos da Companhia Vidança compartilham o palco com as crianças alcançadas pelo projeto da Associação situada na comunidade Vila Velha, tendo a cultura popular, as danças dramáticas, o ballet clássico e contemporâneo como principais referências.

A circulação do espetáculo “Contos e Corpos Andarilhos” faz parte do projeto “Vidança, a dança da Vida” e tem o apoio cultural da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará e da Enel Distribuição Ceará, via IX Edital Mecenas do Ceará.

Serviço:

Temporada "Contos e Corpos Andarilhos" - Novembro
14 e 16 de novembro (terça e quinta), às 19h, no Cineteatro Cuca Barra;
17,18 e 19 de novembro (sexta a domingo), às 19h, no Teatro Dragão do Mar;
30 de novembro (quinta-feira), às 19h, no Cineteatro São Luiz

Contato: (85) 3262.7599 / (85) 99708.4719
Assessoria de Comunicação
Marina Holanda (85) 99699.5148
Entrada franca. Classificação Livre.