Vidança

Vidança inicia formação de grupo percussivo feminino

A Vidança Cia de Dança do Ceará iniciou recentemente um novo projeto na área musical. Depois de anos desenvolvendo o projeto Tambatuque, que são aulas de percussão e oficinas de construção de instrumentos percussivos populares, o Vidança agora quer formar o seu primeiro grupo jovem feminino de percussão: o Tambatuque DasMarias. As aulas já começaram, e pretendem reunir meninas que tenham entre 6 e 12 anos.

O objetivo é afastar estas meninas do universo das drogas e violência, permitindo que elas possam despertar o seu protagonismo e descobrir novas oportunidades para suas vidas. O projeto tem o apoio da Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Ceará, por meio do Edital de Apoio a Projetos de Cultura e Infância.

Outra boa notícia é que o Tambatuque DasMarias já tem apoio para continuar suas atividades no ano que vem! O projeto foi um dos selecionados pelo Criança Esperança. Assim, em 2018, meninas de 7 a 21 anos poderão participar das ações, que incluem a ampliação das oficinas de iniciação à percussão e de produção de instrumentos, oferecendo 50 novas vagas.

No mês de julho, o Vidança recebeu a visita da TV Globo, que registrou todo o cotidiano da nossa instituição para apresentá-la a todo o Brasil. Fique ligado, em breve estaremos no ar!

Se você tem interesse em participar do Tambatuque DasMarias, entre em contato com o Vidança no telefone (85) 3262.7599 ou visite a nossa sede, na Avenida L, número 400 – Vila Velha.